A Escola Villa Encantada encoraja o desenvolvimento das “cem” linguagens da criança através de vivências significativas e contextualizadas. O nosso trabalho baseia-se na teoria sócio-interacionista de educação em que o sujeito se torna protagonista de sua própria aprendizagem na interação com o meio natural, social e cultural. As nossas diretrizes curriculares foram construídas pensando na Criança. A criança que, nas suas experiências cotidianas, investiga, cria, elabora, brinca, explora, descobre, opina, compreende, deseja, aprende, elabora significado para suas próprias ações e produz cultura.

Neste processo, algumas palavras de ordem como afetividade, ética, educação, democracia, infância, autonomia, diversidade, humanidade e qualidade se entrelaçam e inspiram o nosso currículo.

A partir daí, construímos um caminho pedagógico que norteia a nossa prática e oferece condições para que a criança se desenvolva de forma plena. Os conteúdos são vivos, assim como, a energia das crianças. Por isso, são trabalhados por meio de projetos que contemplam as diversas áreas do conhecimento (Linguagem, Matemática, Música, Artes visuais, Psicomotricidade, Natureza e sociedade) e fomentam o desejo pela descoberta, tornando cada situação de aprendizagem única e Encantada.

Atividades Curriculares

  • Educação Física
  • Inglês
  • Música
  • Horta
Avisos Recentes
Novidades
Ver Todas