A Villa

A aprendizagem acontece quando os pequenos são capazes de se encantar pelo seu próprio processo de construção de conhecimento. Quando apresentamos o conteúdo por um viés lúdico, os olhos das crianças se abrem, se tornam curiosos, o desejo emerge e a aprendizagem é construída de forma significativa.

A nossa logomarca traduz muito o nosso trabalho e imprime a nossa filosofia educacional. A Villa em formato de mundo representa o ninho, isto é, a Escola onde a criança é cuidada, amada, educada, desafiada e preparada para voar, para viver bem a vida. A árvore que sustenta a Villa representa o nosso currículo que possui raízes, respira a infância e transpira o Ser Criança. Já o pássaro é o mensageiro da infância que traz o encanto para essa etapa decisiva da vida e simboliza o que mais queremos das crianças, que elas criem asas e possam alçar altos voos rumo a felicidade.

O Sonho

A Escola Villa Encantada foi edificada por profissionais que trabalham há mais de 15 anos na área de educação. Cada um desempenhou e desempenha uma atividade importante na Villa. O carpinteiro (Wedson Gonçalves) projetou e construiu a Villa com cada gota de desejo e suor. A costureira (Jaqueline Antonelli) confeccionou ideias para aumentar a produção de sonhos e tornar a Villa um lugar especial para se viver. A jardineira (Emília Carolina Oliveira) fertilizou a terra com valores humanos indispensáveis para transformar a Villa em um espaço acolhedor, onde pessoas, animais e coisas, apesar das suas diferenças, vivam em harmonia. O pescador (Caio Felipe Ferreira) fabricou iscas de alegria para alimentar toda comunidade, tornando a vida na Villa ainda mais saudável e cheia de energia. A agricultora (Carine Ferreira) tratou de todos os campos para garantir os bons frutos em toda horta e adubou o solo com compromisso para que todas as crianças germinassem as competências necessárias para o seu crescimento biopsicossocial. Sendo assim, os trabalhadores da Villa cooperam para que os sonhos sejam semeados, os desejos regados, a aprendizagem cultivada e o conhecimento ramificado.

Equipe Gestora

• Wedson Gonçalves – Administrador Geral